Essa cocada já deu as caras aqui no blog há um tempo atrás, mas com outro look!
A receita é a mesma, mas o jeito de preparar muda um pouquinho. O resultado é uma delícia diferente e que fez sucesso aqui em casa.
Na cozinha todo mundo sabe que nem sempre as coisas dão certo, um belo dia eu cheguei do trabalho a noite e fui fazer a boa e velha cocada de leite condensado que vocês já conhecem. Já estava tarde, eu estava cansada, estava demorando pra dar ponto e eu desisti de esperar. Tirei a cocada do fogo e como boa mineira falei: “Deixa esse trem esfriar e pronto! Come de colher…”
No dia seguinte já com a cocada fria, resolvi enrolar e passar no açúcar pra ficar bonitinho. Não é que a casquinha da cocadinha cristalizou e ficou com o miolinho mole, virou um docinho delícia!
Tive que correr e postar para vocês. Então a partir de agora já sabe! Se for fazer a Cocada de Leite Condensado e errar no ponto, enrola que dá certo!
Cocada de Festa
A receita é a mesma da Cocada de Leite Condensado então pega aí no link.
A diferença é o ponto, se na receita tradicional massa tinha endurecer rapidamente quando pingada em um prato com água, agora, fazendo o mesmo processo o ponto é quando a massa dá liga mas ainda fica mole. Outra diferença é que quando chega ao ponto você não deve bater o doce, é só deixar esfriar. Depois de frio enrole bolinhas e passe no açúcar refinado. Fica bom mesmo descansando um dia depois de enrolado, assim dá tempo de cristalizar a casquinha. Ok?
Espero que vocês gostem dessa minha errada que deu certo!
Para receber nossas receitas fresquinhas no seu e-mail, é só se cadastrar.
Beijitos e até a próxima!
Deixe um comentário