Vou começar o diário de obras pelo briefing com o arquiteto. Demos o pontapé para começar os trabalhos, mas confesso que não foi bem como eu esperava…
Eu já falei pra vocês as dicas para fazer uma boa escolha de arquiteto e elas vieram da minha experiência na contratação da minha arquiteta.
Escolhemos uma arquiteta freelancer, ela trabalha em um grande escritório aqui em BH, mas vai fazer nosso projeto como freela.
Se fossemos contratar o escritório em que ela trabalha, nosso projeto sairia em torno de R$10.000,00, contratando como freela saiu por mais ou menos 40% desse valor.
Como tudo, tem vantagens e desvantagens. O preço é uma vantagem, os prazos dilatados para o desenvolvimento do projeto são uma desvantagem.
Tínhamos feito uma reunião com a arquiteta antes do orçamento, para dar informações necessárias para ela orçar. Conversamos um pouco no fechamento da proposta e estive rapidamente na nossa casa com ela no dia de fazer as medições. Como já contei para vocês, fiz o livro de projetos e mandei para ela depois da medição. Eu achei que a gente ia sentar pra conversar sobre o projeto e fazer um briefing mais específico, mas ela me respondeu o e-mail do livro de projeto, combinando o prazo para a apresentação do estudo preliminar.
Confesso que fiquei um pouco incomodada, porque tinha várias coisas que eu gostaria no projeto que eu não tinha mencionado ainda. Mas decidi respeitar o modelo de trabalho dela. Como sou designer pensei que talvez estivesse impondo a minha forma de trabalhar, né! Achei melhor aguardar. Prazo de 25 dias, vamos aguardar!
Para acompanhar as novidades de arquitetura e construção da nossa casinha, é só deixar seu e-mail:
Beijitos e até a próxima!
Deixe um comentário