Enfim fundação concretada e pronta para começarmos a nova etapa da estrutura.
Demorou horrores para fazer todos os tubulões e sapatas que já mostrei para vocês aqui. Gastamos um mundo de concreto para encher tudo! Os tubulões tem 2 m de profundidade, é uma perfuração média para construções residenciais. O terreno da nossa região é muito estável então não precisamos de algo muito profundo. A fundação vai receber todo o peso da obra e distribuí-lo no solo, é importante que atinja a parte mais firme do terreno e fique bem resistente né.
Além da profundidade e da distribuição dos tubulões outra coisa muito importante é seguir o traço do concreto determinado pelo engenheiro no Projeto Estrutural.
O traço é a determinação da proporção de areia, cimento, brita e água para que o concreto tenha a resistência adequada para cada tipo de aplicação.
Vamos falar de valores
Esta etapa da obra ficou mais barata do que eu esperava. Fizemos muitos tubulões, porque a estrutura vai ter que ser toda nova para fazer o segundo andar, mas economizamos na base da casa, não precisamos fazer radier. Aproveitamos o que já existia e que era muito bom, por isso conseguimos economizar.
Fizemos toda a parte de fundação com R$8.000,00. Eu estava estimando gastar R$16.000,00, então estou mega satisfeita! Economizamos bastante pesquisando preços dos materiais, é absurdo como varia o preço de um lugar para o outro.
Para compras de volume como essas das etapas iniciais da obra, esqueça dos depósitos de material de construção. Compre areia direto das dragas, britas e cimento das distribuidoras, assim vai conseguir economizar muito.
Acompanhe aí
Eu não resisto e sempre posto as fotos da obra no instagram antes de sentar para fazer o post, vem me acompanhar no insta também @blogcasadeirene.
Espero que você esteja gostando das novidades.
Se quiser receber os próximos posts no seu e-mail, se cadastra aqui óh
Beijitos e até a próxima!
celine dion clothing line video fox news
blog topic