Quem já visitou a página do blog que apresenta o Casa, aqui, sabe que comecei a escrever o blog pra dividir com vocês um pouco das dificuldades e das alegrias que envolvem o processo de ter uma casa sua pra viver.
Um dos meus primeiros posts falava do meu pedido de casamento, e contava um pouco dos meus 10 anos de convivência com o Fê. Nossa! 10 anos são uma vida! E nesses 10 anos já passamos por muita coisa principalmente no que diz respeito á escolha do lugar pra morar.
Compramos apartamento na planta pra capitalizar e realizar a compra da nossa tão sonhada cobertura. Passamos por todas as fases de acompanhamento de obra do apartamento com a construtora (leia-se atrasos), e a aflitiva experiência e de vender um imóvel.
Depois do apartamento vendido, visitamos inúmeras coberturas até decidir que o que nos atenderia mesmo era uma casinha. Recomeçamos a saga em busca da casa que seria o nosso lar-doce-lar e rodamos até desistir. Depois de não achar nada que atendesse a nossa necessidade e ao nosso orçamento em um só imóvel, bateu um misto de coragem e desespero e resolvemos encarar o desafio de começar do zero o que será a nossa primeira casa.
Até chegar nesse ponto, já tinha rolado muita pesquisa, muita conversa com especialistas das áreas e também muito tempo.
Por que eu estou contando isso tudo pra vocês? Eu me lembro de um dia em que fui pela primeira vez á casa um casal de amigos recém-casados. A visita foi na mesma semana em que eu tinha tido um mini surto psicótico por causa das burocracias do apartamento que compramos na planta. Conversando com eles contei envergonhada o quanto eu estava nervosa com a situação toda e pra minha surpresa eles riram e me contaram vários episódios que eles viveram parecidos com o meu. Alívio. Nem eu era doida, nem estava sozinha vivendo esse tipo de situação.
Nesse dia eu senti o peso que pode ter compartilhar as informações com os outros. Juntando isso com o fato de eu ter tido extrema dificuldade em encontrar informações que nos ajudassem a tomar a decisão sobre qual caminho seguir na escolha do imóvel, pra mim estava muito claro. Eu queria compartilhar, e o blog era minha opção.
Não tenho resposta pra tudo, mas já me fiz muitas das perguntas que você provavelmente vai se fazer quando chegar a hora de decidir seu primeiro imóvel e vou compartilhar aqui as minhas soluções, que podem tornar as suas muito mais fáceis!
Esse é um espaço de troca, espero sinceramente poder ajudar nesse momento tão especial da sua vida, eu já tenho aprendido muito por aqui.
Está aberta a temporada sobre apartamentos, casas, projetos e construção!
Receba as nossas novidades direto na sua caixa de entrada:
Beijitos e até a próxima!
Deixe um comentário