Enfim projeto aprovado na Prefeitura e alvará na mão!!!!!
Nunca imaginei que fosse demorar tanto.
Depois que fizemos o projeto arquitetônico e demos entrada na aprovação da prefeitura, começamos devagar a fazer algumas coisas na casinha. Contratando os projetos complementares e fizemos algumas obras preliminares. Imaginamos que em dois ou três meses tudo estaria aprovado e liberado para começar a construir, mas demorou demais.
Os prazos de aprovação da prefeitura de Belo Horizonte são ridiculamente longos, sem contar que quando os prazos estão quase vencendo eles prorrogam… Demos entrada no processo e só 7 meses depois tivemos nosso projeto aprovado.
As vezes os projetos demoram para ser aprovados por falhas no projeto, mas tivemos apenas duas pendências no nosso processo, o que não justifica uma demora de 7 meses para aprovação.
Tenho vergonha alheia de ver o site da Prefeitura de BH se vangloriando do projeto Alvará na Hora. O projeto promete a avaliação do processo para obtenção do alvará em 7 dias úteis. Mais uma vez o cidadão fazendo papel de palhaço.
Revolta a parte, nosso licenciamento demorou tanto que acabei postanto o projeto da casa antes da aprovação.
As obras na casinha já começaram. A verdade mesmo é que começamos a fazer obra porque 7 meses de espera para aprovação do projeto é inaceitável gente, não tem coração que aguente.
Eu sei que não é certo começar a construir sem ter o projeto aprovado, mas também não é certo atrasar a vida da pessoa em mais da metade de um ano. Como a aprovação foi demorando demais, acabamos tocando obra para não perder o pedreiro.
A construção já está um pouco adiantada, estamos trabalhando na alvenaria, mas vou continuar o diário de obra assim mesmo. Dessa forma vou contando para vocês resumidamente o que já rolou, porque muitas soluções que encontramos podem servir para ajudar aí na sua obra. Rapidinho a gente compensa o atraso e os posts alcançam o andamento da nossa construção.
Para seguir as novidades da nossa casinha, deixe seu e-mail e eu te conto todas as novidades:
Obrigada pela companhia,
Beijitos e até a próxima!
Deixe um comentário