Em pleno carnaval, período de amores efêmeros e voláteis, eis que comemora-se no dia 14, o Dia de São Valentim.
São Valentim é um santo dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim.
Sua história tem origem na Roma antiga. O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar em segredo os casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro. A moça conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 e passou a ser considerado o Santo protetor dos namorados.
Desde 1799, o Dia de São Valentim não é mais celebrado oficialmente pela Igreja Católica. Em função da precariedade de comprovações históricas, que colocam em questão até mesmo a sua existência.
Se existiu ou não São Valentim eu não sei, só sei que adoro belas histórias de amor e também bons motivos para comemorar a paixão.
Por isso deixo pra vocês referências apaixonantes, para não deixar a data passar em branco.
Espero que tenha gostado das ideias e se inspirado a fazer uma surpresa para o seu amor.
Se quiser mais sugestões legais, visite nosso painel Valentine’s Day no Pinterest
Deixe um comentário